25º Seminário Música e Adoração

 

 

28 a 31 de agosto   –    veja a programação e horários

Rua Joli, 518 – Brás – São Paulo
3ª Igreja Presbiteriana Independente

“NADA PODERÁ SEPARAR-NOS DO AMOR DE DEUS”
Rm 8:39

 FAÇA SUA INSCRIÇÃO

 

investimento R$ 120,00
(até 27 de agosto – R$ 100,00)

Efetuar pagamento através de depósito bancário para:
Sociedade Evangélica de Música Sacra
Banco Itaú agência 0000 conta 0000-0

Direção Artística
Samuel Kerr

Patrono
João Wilson Faustini

Oficina Coral
Rev. João Wilson Faustini
e Samuel Kerr

Regência
Maestro Fabio Maciel

Técnica Vocal
Maestro Marcelo Maciel

Equipe de Louvor/Back vocal
Maestro Leandro de Souza

Coro Infantil
Maestrina Marisa Fonterrada

Composição e Arranjos
Maestro Marcio Roberto Lisboa

Pianista
Luiz Otavio do Carmo

ver cartaz   download CARTAZ

 

Currículos dos professores:

Fabio Maciel

Bacharel em piano pela Faculdade Carlos Gomes. Iniciou seus estudos de piano aos oito anos, mais tarde aperfeiçoou seus estudos como pianista correpetidor com o Prof. Jayme Guimarães. Desde 2003 é o regente titular do Coral dos Servidores do Departamento de Polícia Federal em São Paulo e é regente do Coral da Igreja Presbiteriana Betel desde 2006. Em 2011 realizou uma turnê internacional com o Coro Academia Concerto para a Polônia, apresentando como pianista acompanhador em recital de música brasileira na capital, Varsóvia. Em 2013 com o mesmo grupo realizará uma turnê para Israel. Atualmente é pianista do Coral do Colégio Pentágono, do Trio Kantus Vivo e acompanha as classes de canto das Profªs. Lenice Prioli e Marcia Soldi. Faz aulas de técnica vocal e repertório com o Prof. Carlos Eduardo Marcos.

João Wilson Faustini

Natural de Bariri, SP, e passou infância em Pirajui, SP Graduado no bacharelado em Música pelo Westminster Choir College – Princeton, New Jersey em 1955. Bacharelado em Composição em 1966 pelo Union Theological Seminary – New York, NY e em 1967 Princeton Theological Seminarycomo aluno especial, – Princeton, New Jersey. Foi pastor da Igreja Presbiteriana São Paulo, na cidade de Newark, em New Jersey, nos Estados Unidos de 1982 a 1996 quando se aposentou. Foi também Ministro de Música da Segunda Igreja Presbiteriana de Elizabeth, Elizabeth.

Leandro Souza

Natural de São Paulo, iniciou seus estudos musicais aos 10 anos de idade tocando piano na Igreja Presbiteriana Aliança em Vila Espanhola. É Bacharel em Regência pela Faculdade de Artes Alcântara Machado – UniFiamFaam sob a orientação dos Maestros Abel Rocha e Naomi Munakata, e também formado em Piano Popular pelo Centro de Estudos Musicais Tom Jobim – EMESP atuando como pianista titular da Orquestra Jovem Tom Jobim de 2007 a 2009. Em sua formação, participou de diversos festivais e workshops de Regência no Brasil, tais como Festival de Música de Londrina – FML, Oficina de Música de Curitiba, Gran Finale – Festival Nacional de Corais Infantis e Jovens, dentre outros. Em 2009 e 2010 participou do 19˚ International Workshop for Conductors – Kromeriz, Czech Republic sob a direção do Maestro Kirk Trevor e do Blue Danube Musik Impresario Opera Conducting Masterclasses – Burgas, Bulgaria sob a direção do Maestro Dejan Savic, regendo importantes peças do repertório sinfônico e operístico. Em 2011 e 2012, dedicou-se a regência de coros infantis e jovens, participando do Creating Artistry – Indianapolis IN – USA sob a direção do Maestro Henry Leck e Dr. Eric Stark. É professor do Instituto Baccarelli desde 2010 onde atua como Regente dos Corais de Adolescentes – iniciantes II e VIII, e pianista acompanhador dos coros intermediários IB,IIB e Técnica Vocal. É pianista acompanhador dos Painéis Funarte de Regência Coral desde 2007; É diretor e professor de projetos musicais com coros adultos, infantis e grupos de louvor em igrejas presbiterianas, atuando ainda, com treinamentos de liderança em ambientes corporativos.

Marcio Roberto Lisboa

Natural de Tatuí-SP, onde iniciou estudos musicais com a professora Sueli Poppi e órgão eletrônico sacro e popular com professora Elidamares Cortez. Estudou piano no Conservatório de Tatuí. Estudou composição com Edson Beltrami e Celso Mojola. Participou de cursos e festivais com maestro Neves Campos, Edmundo Villanni-Côrtes e João Wilson Faustini. Em 2006 concluiu a 3ª etapa do Curso de Formação e  Atualização Litúrgico-Musical – CELMU. Tem graduação (2011) pela Universidade Federal de Goiás no curso de música bacharelado em regência coral com os professores Joana Azevedo e Angelo Dias. Participou da Annual Conference of The Hymn Society in the United States and Canada (2006, 2007 e 2008) e do Calvin Symposium on Worship (2010). Tem composições publicadas pela Sociedade Evangélica de Música Sacra – SOEMUS. Participa do grupo de pesquisa de Piano em Grupo (UFG) orientado pelo prof. Dr. Carlos Costa. Membro da Comissão do Hinário “Cantai Todos os Povos” da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil.

Marisa Fonterrada

Tem graduação em Música (Bacharelado) pela Universidade São Judas Tadeu (1977), mestrado em Educação (Psicologia da Educação) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1991), doutorado em Antropologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1996) e é Professor Livre-Docente em Técnicas de Musicalização pelo Instituto de Artes da UNESP. Atualmente é aposentado do Instituto de Artes da UNESP, trabalhando como vluntária no Programa de Pós-graduação em Música – Mestrad e Doutorado. Coordenadora da ETEC de Artes do Centro de Educação Tecnologica

Samuel Kerr

Professor de Canto Coral do Instituto de Artes da Unesp, tem marcado sua carreira artística em trabalhos corais, onde tem experimentado novos recursos de expressão, seja no repertório, seja da maneira de cantar. Nesse sentido foram
marcantes seus trabalhos com o Coral da Santa Casa, Associação Coral Cantum Nobile, Cia. Coral, Madrigal Psichopharmacom, Coral da Unesp e em muitos corais comunitários que tem organizado.
Samuel Kerr foi regente da Orquestra Sinfônica Jovem Municipal de São Paulo, de 1972 a 1982, e Diretor da Escola Municipal de Música da Prefeitura de São Paulo de 1972 a 1975. Regente Titular do Coral Paulistano, de 1979 a 1983
e de 1990 a 2001. Prêmio APCA 1974 pelo seu trabalho à frente da Escola Municipal de Música e em 1992 como Regente Coral.

admin Author