Sola Scriptura (2017)

Para adquirir, enviar solicitação dos preços para o email

 myemail

Conteúdo da Coleção

1. A Palavra de Deus é a Verdade (João W. Faustini, 1977  * amostra sintetizada

2. A Verdade vos libertará (Marcio Roberto Lisboa, 2001)

3. Buscai a Deus enquanto é tempo (João W. Faustini, 1967) 

4. Da Bíblia a luz celeste (João W. Faustini, 2017  * amostra sintetizada

5. Divino Verbo em carne (João W. Faustini, 2016)

6. Guardo tua Palavra (João W. Faustini, 2017

7. Quão bem-aventurado (João W. Faustini, 2017)

 

Prefácio

SOLA SCRIPTURA image

A missão principal da Sociedade Evangélica de Música Sacra (SOEMUS) é encorajar, promover e vitalizar o canto sacro, coral ou congregacional. Cremos que o canto congregacional é uma parte integrante do culto de adoração, e que devemos nos empenhar em compor, publicar e cantar novos textos e novas melodias, aprendendo e valorizando a arte poética e musical, as origens das musicas, dos textos, e acima de tudo, o seu conteúdo teológico, para que juntamente com toda a riqueza hinológica do passado, possamos cantar os grandes e relevantes conceitos cristãos, quer sejam recentes ou antigos. Ruth Ellis Messenger sintetizou isto muito bem em uma das suas palestras nas conferencias anuais da Hymn Society of America há alguns anos atrás, quando disse: “Nenhuma expressão de fé ou de verdade eterna é antiquada, ultrapassada ou fora de moda. Nós ainda cantamos os salmos em versões poéticas ou em prosa. Os hinos antigos também nos pertencem. Eles constituem um autêntico cânone hinológico em um padrão de beleza e de reverencia poéticas inigualáveis. Eles cristalizaram os pensamentos humanos a respeito de Deus e dos deveres diários dos crentes. Neles se acham aperfeiçoados os ideais comuns do cristão, que louva a Deus por intermédio da musica”. Há cinco princípios teológicos importantes que nortearam as mudanças ocorridas durante a Reforma religiosa comemorada no dia 31 de cada ano. Esses princípios foram divulgados através de sermões, literaturas e através dos muitos cânticos que os Reformadores criaram ou promoveram. Estes principios são: Sola Scriptura (Só a Escritura); Solus Christus (Somente Cristo); Sola Gratia (Somente a graça); Sola Fide (Somente a fé) e Soli Deo Gloria (Glória somente a Deus.)
A SOEMUS tem publicado material coral e hinológico novos por muitos anos, que são lançados anualmente durante os seminários de Música e Adoração realizados em São Paulo na última semana de agosto. Esta sociedade possui o maior acervo de música coral na língua Portuguesa. Nestes últimos anos os hinos novos publicados, que geralmente são preparados no fim de semana e apresentados no culto matinal da Catedral Evangélica de São Paulo, enfocaram alguns destes princípios mencionados. Em 2010 publicamos Soli Deo Gloria. Em 2014 – Sola Gratia, e neste ano de 2017, em que comemoramos 500 anos da Reforma, estamos lançando esta coleção de músicas novas intitulada Sola Scriptura. Todos estes hinos ressaltam a importância da Palavra de Deus para a nossa fé.
Que Sola Scriptura seja uma bênção e contribua para que a Igreja Brasileira se empenhe em conhecer mais profundamente a Palavra de Deus, a lâmpada para os nossos pés e a luz para os nossos caminhos.
João Wilson Faustini
Irati, 7 de março de 201

.:.:.