Quem Somos

Sobre a Soemus

SOEMUS, Sociedade Evangélica de Música Sacra, fundada em 18 de agosto de 1990, é uma associação que tem como principal objetivo o aperfeiçoamento do culto a Deus por meio da música. Sociedade interdenominacional evangélica, a Soemus nasceu a partir da iniciativa de um grupo de pessoas que tem em comum a fé cristã evangélica e a paixão pela música na sua mais nobre manifestação no culto divino.

Em seus estatutos, a SOEMUS homenageia o Reverendo Maestro João Wilson Faustini pelo muito que tem feito pelo aperfeiçoamento da música sacra no Brasil e por sua incansável luta no preparo de obreiros de música, os levitas modernos, para a liderança do louvor em nossos cultos a Deus.

A SOEMUS tem ainda, como seus objetivos:

  • desenvolver a música sacra nas igrejas no Brasil,
  • promover a integração entre aqueles que vêem na música um ministério sagrado,
  • fomentar o surgimento de novos músicos, compositores habilitados, arranjadores, poetas, tradutores e regentes;
  • promover a continuidade de seu desenvolvimento técnico,
  • fomentar a formação de cantores, grupos corais e o desenvolvimento daqueles já existentes;
  • editar obras, composições e gravações de músicas sacras;
  • produzir material musical evangelístico e divulgá-lo por todos os canais da mídia moderna;
  • promover festivais de música sacra, seminários, cursos e demais eventos que congreguem os associados e demais interessados;
  • e estabelecer entidade educacional que implemente no Brasil, cursos de música sacra até o nível superior.

A SOEMUS tem patrocinado a realização de eventos importantes da música sacra, oferecendo às igrejas evangélicas em geral os seminários anuais de Música e Adoração (desde 1988), encontros de coros, leituras públicas do “Messias” de Händel, eventos de Natal, de Páscoa e outros.

Atualmente administra todo o acervo de publicações do Rev. João W. Faustini. Editou 10 volumes da Coletânea “Ecos de Louvor” e tem reeditado músicas para Natal, Páscoa e demais temas do calendário litúrgico. Em 1996 lançou a 2a. edição revista e ampliada do livro “Musica e Adoração”, também da autoria do Rev. João W. Faustini. Em 1997 lançou o primeiro volume de uma nova coleção intitulada “Louvemos a Deus”, em 3 volumes.

A SOEMUS conta atualmente com cerca de xxx sócios e é dirigida por uma Diretoria, um Conselho de Administração e um Conselho Fiscal. É mantida com ofertas, doações, vendas de livros e com o produto dos eventos que promove.

A SOEMUS é uma pessoa jurídica e está aberta àqueles que dela desejam participar e precisa de obreiros e de recursos para desenvolver os objetivos a que se propôs.

Ver Estatuto